Páginas

10 março 2017

#22 {Resenha} Vingador Prateado

Título:  Vingador Prateado
Autora:Mirna Micheli Nesi
Editora/Ano: Perse/2014
Paginas: 480
Gêneros: Ficção 

Leia mais: Skoob


 


                                  * Livro cedido pela autora para a resenha. 

    Olá pessoas lindas!! 💗
   Hoje, depois de tantoooo tempo trago a resenha do livro Vingador Prateado da autora parceira aqui do blog Mirna Micheli Nesi, estou até morrendo de vergonha a meses, por não conseguir postar a resenha deste livro, mas finalmente hoje saiuuuuu.
   Obrigada Mirna pela confiança e por ter me proporcionado tamanha alegria em ler essa história linda e mil desculpas pela demora em postar a resenha.
   Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro que me encantou do início ao fim, com uma leitura tão gostosa que me promoveu tantas risadas e aflições, mas vamos lá.
   Já no primeiro capítulo somos apresentados ao capitão do Vingador Prateado Jones Carther, um homem que se mostrava sempre forte e que era respeitado por sua tripulação, formada por quase cem homens de diversas origens onde passamos a conhecer alguns e suas histórias e o que passaram até embarcar no Vingador Prateado conforme conhecíamos o navio somos apresentados também ao filho do capitão, Edgar, um rapaz que diferente de todos os piratas, adora escrever contos e poemas  o que é motivo de gozação entre os marujos.

"Mesmo diante de uma rotina cruel e muitas vezes brutal, tornou-se um rapaz com senso de justiça apurado e com habilidades distintas."

   Jones começou a vida no mar como comerciante já que era o negócio da família, mas como queria muito mais que isso, queria uma vida de aventuras, adaptou seu navio e tornou-se um pirata, mas escondeu essa mudança de todos até de sua família, com isso Jones conta a história triste de seu irmão James que morreu de maneira brutal na frente de sua filha Isabeli que era apenas uma criança na época.
   E ao desembarcarem na província de Orion quem o capitão Jones encontra? Isso mesmo, Isabeli, agora uma jovem muito bonita que arranca suspiros de todos os marujos, ao iniciarem a conversa Isabeli diz a Jones que quer fazer parte da tripulação do Vingador Prateado e mesmo com todos os argumentos do mundo Jones não consegue convence-la, então ele faz a seguinte proposta de que se a jovem passar em um desafio imposto por ele, ela fará  parte da tripulação, enquanto Jones pensa nos desafios ele é convocado para uma reunião privada com o conselheiro do rei, Tarcísio,  mesmo muito desconfiado por não saber o motivo de tal reunião e por piratas não serem visto com bons olhos naquela época resolve ir.
 Ao chegar na reunião o conselheiro lhe convoca para um serviço, Jones deve encontrar o tesouro amaldiçoado do antigo rei Philipe, onde ele escondeu várias pistas em diferente lugares para ninguém nunca encontrá-lo pois por causa da ganancia de seu irmão por este tesouro ocorreu um massacre (me chocou muitooo) que custou a vida de todos que o rei amava, e o conselheiro escolheu a tripulação do Vingador Prateado por causa de Edgar, já que a lenda diz que apenas uma pessoa de bom coração pode encontra o tesouro.

  "O conselheiro estendeu a mão para dar a bolsa com as pistas e mapas. Quando o capitão ia pegar a bolsa ,ele a puxa de volta e o adverte:
   -Pense bem,capitão.Muitos piratas morreram ao longo desses anos à procura desse tesouro. Ainda há tempo para desistir.
    -Tenho convicção das minhas escolhas.Vou encontrar esse tesouro.
   O capitão tomou a bolsa das mãos do contratante e retornou a hospedaria.O desafio desta nova e alucinante aventura causava-lhe  um frio no estômago só de pensar nos perigos que enfrentaria, nas aventuras que viveria..."
    Após alguns dias de descanso por causa da última viagem, o desafio de Isabeli é feito do qual ela passa com louvor, deixando todos os marujos de queixo caído por ser melhor em algumas das atividades de pirata do que muitos deles, a jovem então é declarada nova integrante da tripulação.
   Ao zarparem para a caçada do tesouro o capitão fica preocupado com a segurança de Isabeli junto de todos os piratas, mas essa preocupação é logo deixada de lado já na primeira noite com um acontecimento que me fez rir demais, ao ser apresentada para todos os marujos, ela acaba se encantando por Thomas um jovem pirata e melhor amigo de Edgar, do qual ela tentará se aproximar sem muito sucesso, por ele ser um ''pouco" lerdo.



    Quando o Vingador Prateado chega a seu primeiro destino surpresas já estão aguardando, o navio pirata do capitão Norton está esperando por eles, onde travam uma batalha e Isabeli, Edgar e Thomas acabam caindo em um túnel  que os leva a masmorra onde deve estar a primeira parte para encontrar o tesouro, um anel,  mas o que eles não esperavam acontece eles ficam presos nesta masmorra e para piorar ainda mais, descobrem que o anel não está lá.
    Agora os três terão que enfrentar os perigos que lhes aguarda e tentar escapar e encontrar pistas que levam ao paradeiro do anel, enquanto isso a tripulação de Jones terá de achar um jeito de regatar os três jovens e além desta preocupação Jones não sabe o que lhe aguarda alguns dos marujos resolver se amotinar e planejam matar Jones, tomar o navio e encontrar o tesouro.
   Será que os três escaparam com vida? Encontraram o anel? E o tesouro? E Jones será que descobrirá sobre o motim antes que seja tarde? 
    Ao terminar a leitura deste livro fiquei me perguntando porque ainda muitas pessoas não gostam da literatura nacional, temos autores simplesmente maravilhosos o que é o caso da Mirna, ela nos transporta para uma história cheia de aventura na Europa do século XVIII onde acabamos aprendendo muito sobre navios, e como deveria ser a vida de piratas.
   A autora usou uma linguagem bem simples em grande parte do livro, apenas algumas falas são mas rebuscadas por causa da linguagem utilizada na época o que dá um charme a mais na história.
   Os personagens já nos cativam desde sua descrição, começando pelo capitão Jones que nunca vi pirata mais honrado do que este, já seu filho Edgar apesar de não levar muito jeito para pirata tem um bom coração o que encanta os leitores, e Isabeli nos faz ao mesmo tempo se apaixonar por ela e ficar com medo de suas atitudes, ela é o tipo de mulher forte, que não se deixa ser rebaixada por ninguém, lutando sempre para conseguir seu lugar como tripulante, entre tantos outros personagens que não posso nem comentar pois ficará muito extenso rsrsrs.
   A leitura fluiu de maneira super-rápida deixando um gostinho de quero mais, e apesar de ser um livro que tem muitas páginas a leitura é rápida por conta da letra ser bem grande o que facilita muito, a capa do livro achei bem bonita e representa bastante a história com Edgar e Isabeli na capa, as folhas são brancas o que para quem não gosta é um problema.
   Leiam gente esse livro é sensacional, uma leitura gostosa que vai fazer você se apaixonar por piratas kkk





Nenhum comentário:

Postar um comentário