Páginas

10 janeiro 2017

#21 {Resenha} Ultravioleta - A Monarquia das Rosas

Título:  Ultravioleta - A Monarquia das Rosas
Autora:Beatriz Moraes
Editora/Ano: Chiado/2016
Paginas: 485
Gêneros: Suspense/Romance

Leia mais: Skoob

Comprar: Saraiva / Editora Chiado




Sinopse:Algo está errado em Noary.

    O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.

    Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos — e, neles, passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas, chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada.

    Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo de tudo.


    * Livro cedido em parceria com a autora

    

    Olá pessoas mais lindas. 😍😍
   Hoje trago para vocês a resenha deste livro que já faz um longoooo tempo que está na lista para resenhar, mas sempre surge um imprevisto como se o universo não quisesse que eu resenhasse ele rsrs. Ele é o primeiro livro de uma série da autora e parceira aqui do blog Beatriz Moraes que cedeu sua obra com todo carinho para trazer a resenha para vocês e cá estou eu para falar um pouco sobre o livro e o que achei dele, mas antes de começar queria dizer apenas que ler esse livro foi uma experiência totalmente nova, sabe quando você pensa que já leu sobre todos os assuntos possíveis? Então esse livro veio e me fez mudar esse pensamento, Ultravioleta traz um enredo único e novo, nos mostrando o talento de uma autora nacional 💗.
    O mundo está em guerra, mas em Noary uma pequena e isolada cidade as pessoas vivem suas vidas tranquilas e seguras, nesta cidade mora Valerie, junto de sua mãe Dominique e sua irmã Gwendally( o nome difícil rsrs), Após a morte misteriosa de seu pai, (já que nunca encontraram o corpo) Valerie tem pesadelos constantes onde tudo gira em torno de uma rosa, nesses pesadelos um garoto muito bonito a assombra lhe fazendo sempre sofrer, ela lhe deu o nome de "Garoto dos Sonhos", assombrada por pesadelos ao dormir e perseguida por criaturas horríveis que apenas ela consegue ver durante o dia e que falam coisas sem nenhum sentido, Valerie se vê diante do enlouquecimento.
     Com isso já ficamos super curiosos para saber mais sobre esse garoto misterioso, os pesadelos e o que eles tem a ver com a história.
" As pessoas normais têm a oportunidade de pelo menos mergulhar na plena inconsciência uma vez por dia, vagar por ai e deixar para trás os problemas, mas os meus me acompanhavam até dormindo
Principalmente dormindo"


    Quando em um dia Valerie defende Randy, o garoto novo, misterioso e coberto de cicatrizes dos valentões da escola, os dois se tornam melhores amigos, mas desde o momento em que Valerie o viu ela acha que já o conhece de algum lugar o que é impossível já que ele acaba de se mudar.
    No decorrer de um mês da chegada de Randy várias mortes começam a ocorrer causadas por um tipo "estranho de canibal masoquista" o que deixou todos os moradores em pânico, mas ninguém sabe  ao certo quem ou o que é o responsável.
     Conforme a história segue Valerie começa a perceber certa semelhança entre o Garoto dos Sonhos e Randy e com isso ela se vê obrigada a desvendar os segredos que Randy parece esconder, e terá que enfrentar seus pesadelos e as criaturas horríveis que a cada dia estão se tornando mais reais e a machucando, e ao finalmente enfrentar Randy e descobrir o que ele tem a ver com seus pesadelos as revelações são realmente perturbadoras e irreais e que nos deixam de queixo caído nos fazendo devorar todo o resto do livro em questão de horas.

" Impossível é apenas um nome que dão para as possibilidades que ainda não foram descobertas"
     O livro é realmente incrível, o enredo como eu já disse no início me deixou impressionada já que a autora conseguiu criar uma história totalmente diferente onde a cada página algo surpreendente acontece, fazendo com que o leitor devore o livro.
    Os personagens são fantásticos, todos tem seus papeis importantes durante a estória sem deixar nenhum de lado, outro ponto que achei muito lindo e que a autora me fez ficar emocionada foi com a amizade tão verdadeira entre Valerie e Stacy onde uma sempre quer proteger de todas as maneiras a outra.
   O único ponto negativo foi que a autora poderia ter focado um pouco mais no romance entre os personagens ficou algo um pouco simples na minha opinião, mas nada que impede de ser um ótimo livro.
   Ao iniciar a leitura fiquei realmente um pouco confusa e perdida na estória, mas conforme ia lendo tudo se encaixava e consegui entender todo o livro, algo que achei bem bacana e único também foi que em alguns inícios de capitulo tem pequenos trechos dos pensamentos de Valerie que nos fazem refletir por serem profundos.

"Ninguém vai para lugar algum se não sabe aonde ir. Regride, nunca evolui.Não percebe que o caminho somos nós, e o fim dele predestina algo maior. Sobretudo, algo involuntário, pois não importa para onde vamos. Navegamos num mar onde o único ponto final está no ponto de partida."

      A capa como vocês já devem ter visto é muito linda, uma das capas mais linda da minha estante, esse violeta nas rosas chama muita a atenção, a diagramação está ótima, com letras super grandes o que facilita muito a leitura para quem assim como eu tem problema de vistas.
     Já estou louca pela continuação, obrigada Beatriz pela confiança e pela paciência em esperar pela resenha rsrs
    É isso pessoal, leiam esse livro incrível, tenho certeza que assim como eu vocês irão amar e devorar cada página.

   Alguém já leu? O que achou? Gostou?




Outras fotos do livro:






Nenhum comentário:

Postar um comentário