08 julho 2016

#16{Resenha} O Lado Mais Sombrio

Título: O Lado Mais Sombrio
Série: Splintered  - Livro #1
Autora: A. G. Howard
Páginas: 368
Editora/Ano: Novo Conceito/2014 
Gênero: Fantasia 

Leia Mais: Skoob

Comprar: Submarino



















   O Lado Mais Sombrio mostra de uma nova  forma a história da Alice no País das Maravilhas,  onde o leitor será direcionado para um trama envolvente e emocionante, quem já se encantou pelo livro original ou pelo filme de Tim Burton  se encantará novamente com este livro, onde A.G. Howard nos mostra um lado mais obscuro do País das Maravilhas.

    Alyssa Gardner  tem uma vida fora do comum, ela é tataraneta da Alice que inspirou o conto "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll o que a torna motivo de "piada" entre todos da sua escola, além disso ela ouve vozes de insetos e flores e por esse motivo acha que está ficando  louca como a mãe, já que Alison (sua mãe), foi internada em uma clínica psiquiátrica por ser considerada insana e instável (assim como todas as mulheres de sua família que nasceram após Alice) Alison que acabou sendo internada após um episódio em que machucou seriamente Alyssa, tem uma fixação por "Alice no País das Maravilhas" e diz ouvir conversas de insetos e plantas assim como sua filha, então Alyssa tenta não se parecer fisicamente e esteticamente como a mãe e nem ter nenhum contato afetivo com ela por achar que  pode assim fugir do seu futuro.


   Alyssa acaba encontrando os tesouros que consistem em apenas alguns objetos que não teriam valor nenhum mas ao tocá-los ela de alguma forma acaba tendo visões dela criança no País das Maravilhas com um garoto com asas que era seu amigo, o que é impossível já que ela não se lembrava de nada até aquele presente momento além de nunca ter estado no País das Maravilhas, neste momento seu melhor amigo que também é sua paixão platônica, Jeb, aparece e acabam se desentendendo e é ai que surge a presença misteriosa novamente e guia Alyssa até um espelho e é onde através do reflexo vê um jovem muito bonito que a manda atravessar o espelho, ao resolver que irá quebrar a maldição para que ela pare de ouvir as vozes ela adentra o espelho e cai do outro lado perto da toca do coelho, quando ela pula não vai sozinha Jeb acaba caindo junto dela no País das Maravilhas.
  Ao darem os primeiros passos no País das Maravilhas se deparam com um universo totalmente diferente daquele criado por Lewis Carroll no lugar de seres amigáveis e fofos encontram plantas e animais sinistros e ameaçadores além de serem bizarros como as  flores que tentarão comê-los e para salvas suas vidas Alyssa terá que contar com aquela voz do garoto do reflexo e que também assombrava  seus sonhos de infância, ao conseguirem se livrar das flores os dois tem que atravessar um mar e de alguma forma terão que secá-lo esse será o primeiro erro a ser reparado.

                    

   Quando chegam ao outro lado do mar se encontram com Morfeu, que é um intraterreno, o garoto que Alyssa viu através do reflexo e que foi seu amigo de infância e com ele  farão descobertas inimagináveis e que serão fundamentais para a jornada a frente.

   Eu realmente devorei o livro em apenas duas noites, ao iniciar a leitura já nas primeiras páginas já fiquei surpresa em como a autora conseguiu facilmente prender minha atenção.
  Confesso que a leitura flui super rápido até metade do livro mas da outra metade ao fim a leitura fica mais lenta e até um pouco cansativa.
    A autora conseguiu recriar uma estória clássica e transformar em algo sombrio e incrível que prende o leitor do início ao fim, todos os personagens do conto de Lewis Carroll estão presentes mas de uma forma totalmente "dark" o que é super legal pois percebemos como a autora foi criativa.
   Os personagens são cativantes, o amadurecimento de Alyssa no decorrer do livro é muito visível, ela se torna muito forte e segura encara todos os desafios por mais difíceis que sejam para quebrar a maldição e o que dizer sobre Morfeu? Estou apaixonadaaa, ele tem uma personalidade forte e marcante, adorei em como ele tem um lado obscuro e ao mesmo tempo é carinhoso e se importa com Alyssa, o único personagem que achei desnecessário foi Jeb, na história ele apenas fica disputando Alyssa com Morfeu, achei forçado esse triângulo amoroso entre eles, além de achar que ele e Alyssa não ficam bem como casal, mas vamos ver como ficam nos próximos livros, se os dois vão me cativar como casal ou se ainda vou preferir Alyssa  E Morfeu.

    Conforme o leitor inicia a leitura é preciso prestar muita atenção e ler com calma algumas partes por ser cheio de detalhes, acontecimentos e nomes estranhos  além de algumas partes serem um tanto confusas mas não impede de o leitor mergulhar de cabeça nessa aventura.
   O livro é narrado em primeira pessoa, gostei bastante do desenrolar dos acontecimentos o final me surpreendeu muitooo, não esperava aquele desfecho.
   Para quem gosta de livros com uma atmosfera sombria ou é fã da Alice no País das Maravilhas ou ainda para os curiosos que querem saber o que acontece aqui está uma ótima dica de leitura .

   






Alice No País das Maravilhas de Lewis Carrol


  As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll.
  O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurda característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.


Livros da Trilogia:


1- O lado mais sombrio 







    






1.5 - A Mariposa no espelho











2- Atrás do espelho 











3- Qualquer outro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário