22 junho 2016

#15 {Resenha} Deixe-me Entrar

Título:  Deixe-me Entrar
Autora:  Letícia Godoy
Editora/Ano:  Arwen/2015
Paginas:  330
Gênero: Romance/Fantasia
Leia mais: Skoob


Comprar: Arwen Store




       Oi, tudo bem com vocês? Bom hoje trago a resenha de outro livro nacional, desta vez da autora e parceira aqui do blog, Letícia Godoy, que foi muito atenciosa e carinhosa, meu muito obrigada por ter disponibilizado o e-book do livro"Deixe-me Entrar" para fazer a resenha.

     O livro tem início no passado onde uma mulher acusada de praticar bruxaria está prestes a ser capturada e condenada a fogueira, seu amado,que é um vampiro, fica em completo desespero por não querer viver a eternidade sem a mulher que ama, e para piorar sua aflição terá de realizar o último desejo de sua amada (quer que ele a mate), e com isso se torna mais poderoso e invencível, ela então faz uma promessa de que retornará e quando isso acontecer ele a reconhecerá mesmo que ela mude.
      Então o livro dá um grande salto para o presente e é ai que conhecemos Julianne ou simplesmente Anne, que é uma jovem que viveu sua vida toda no internato Le Rosey, nunca encontrando sua família, com a desculpa de receber uma educação de qualidade,  mas apesar da ausência de sua família nunca lhe faltou amor, pois se tornou uma filha "postiça" para um casal que a ama incondicionalmente.
   Ao completar 15 anos recebe a notícia de que finalmente irá para casa, mas antes de partir ela descobre algo que mudará sua realidade... a de que as lendas e histórias sobre vampiros, são verdadeiras, o casal que a tratava como filha são seres da noite (vampiros) e a avisam para tomar cuidado ao voltar para casa pois ela corre perigo e também que muitas coisas estão para ser reveladas.



  Ao voltar para casa, ou melhor o castelo da família Ipswich, em Stone Forest, Anne queria apenas retribuir o abandono de sua família, mas ao se mostrarem tão carinhosos e amorosos acaba deixando a ideia de lado, então uma grande preocupação surge quando ela começa a ouvir uma voz  dentro de sua cabeça que a guia para uma grande descoberta sobre sua família, e a verdade vem a tona: ela é a única humana entre sua família ( que por sinal é bem grande) todos eles são vampiros e a partir deste ponto ela começa a enxergar a realidade de outra maneira, como se uma porta para uma outra realidade estivesse aberta.
   Todos da família estão preocupados com a segurança de Anne, já que muitos vampiros querem capturá-la por ser o membro mais fraco do clã e assim a trocar pelos objetos que a família Ipswich possui, que são objetos de muita cobiça entre todos os vampiros, já que os possibilita andarem ao sol, então começam a se revezar para ficar de vigia, além pedirem para o vizinho, Einarse aproximar de Julliane e é ai que um laço de amizade  muito forte surge entre os dois.
    As aulas de Anne tem inicio e com isso se vê diante de novos acontecimentos (que não irei dizer aqui) o que a deixa frustrada e é ai que uma amizade surge de onde menos se esperava... E seu amigo Einar se torna um verdadeiro irmão.



     E quando Anne começa a ver vultos  e pegadas como se estivessem a seguindo, ela tentará descobrir o que é ou quem é, e assim acaba conhecendo  o misterioso Gerard (que também é um vampiro)  e  se sente conectada de alguma forma com ele, e com isso tentará saber ao máximo sobre esse vampiro que a deixou tão intrigada e "apaixonada", mas quando a voz começa a perturbá-la novamente ela  fará novas descobertas mas desta vez sobre um passado distante e perturbador...


Minha opinião:


    A autora soube desenvolver muito bem a história, todos os personagens ou acontecimentos adicionados acabam se conectando de forma surpreendente, não deixando nenhuma "ponta solta" no final, a leitura é bem fluida, possui um vocabulário de fácil entendimento, apenas algumas palavras fiquei sem entender mas no final do livro a autora explicou cada uma delas de forma clara, o que destaca ainda mais o quanto a autora pesquisou sobre vampiros e também sobre como conseguiu criar uma história fantástica.
    A história é narrada em primeira pessoa, mas pelo ponto de vista não só de Anne mas também de outros personagens secundários, o que deu uma visão bem mais ampla da história, fazendo o leitor ter mais detalhes sobe os acontecimentos.
   Os personagens foram bem construídos e confesso que todos me cativaram, mas achei  a Julliane um pouco mimada e não pensa nas consequências de suas ações mas isso se deve a sua idade, eu acho kk... Ela é bem decidida e não teme o perigo, além de não levar desaforo para casa o que me fez dar algumas risadas.
   Gostei bastante do final, nos faz ficar loucos de vontade de ler a continuação.
    E essa capa? O que falar sobre ela? Eu amei ela, além de nos deixar super curiosos para ler o livro, não é?


    Bom, para quem gosta de livros de fantasia com uma pitada de romance está é uma ótima dica, não irão se arrepender.







     Leia sobre a autora e suas obras clicando AQUI




4 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom mesmo, não tenho costume de ler livros vampirescos kkkkk mas esse me deixou muito curiosa. Parabéns pela resenha ♥️

    Meu blog: http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/04/lancamentos-favoritos-de-abril-e.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo... kkkk tenho certeza se você ler vai começar a adorar livros vampirescos rsrs
      Obrigada flor!

      Excluir
  2. Ai que LINDAAAAAAAAAA!!!!! Ainda bem que você entendeu que o mimo da Julianne é justamente por causa da idade e que ela vai crescer durante a série e se tornar uma personagem forte e madura.
    Eu adorei sua opinião! De verdade! Que bom que se tornou um dos seus favoritos e que ÓTIMO que você deu boas risadas, porque essa era a intenção: mesclar a seriedade do que acontece com ela com muita comédia!
    Obrigada, mesmo, por essa linda resenha flávia! ADOREEI!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Le <3 Que ótimo que ela irá se torna mais madura e forte, mas mesmo sendo mimada ela é incrível.
    Aii você não sabe o quanto fico feliz por você ter gostado da resenha.
    Amei o seu livro!

    ResponderExcluir