Páginas

05 novembro 2016

#20 {Resenha} O Medalhão de Ísis

Título:  O Medalhão de Ísis
Autora: C. S. Camargo
Editora/Ano: Arwen/2016
Paginas: 280
Gênero: Fantasia/Romance

Leia mais: Skoob

Comprar: Arwen Store




Sinopse: O Medalhão de Ísis é o primeiro livro da trilogia sobre o guerreiro Faris e a princesa Ahlam, que vão para o Egito em busca de peças de um antigo artefato de Ísis. Ambientada na Arábia e Egito do século IV, a trama traz mitos, tradições, deuses, guerras e fatos históricos em meio a traições, aventura e romance.

   Em o medalhão de Ísis, os caminhos de um guerreiro egípcio, uma herdeira de um reino da Arábia e um gênio se cruzam. Ao receber ordens para invadir o reino inimigo, o guerreiro egípcio Faris leva como recompensa a princesa Ahlam, do reino de Nifah, porém ele nunca imaginaria que um colar dado de presente a ela seria parte do item ensejador do maior e mais antigo conflito entre três deuses egípcios – Ísis, Osíris e Seth. Encarregados de completar e levar o medalhão de volta para casa, o casal embarca em uma jornada até o Egito, enquanto precisa enfrentar diversas criaturas que até então faziam parte apenas dos antigos mitos árabes. Durante a viagem, eles se deparam com um astuto gênio chamado Samir, que luta contra suas diversas personalidades. Capturado por Faris, o gênio se junta ao casal na jornada e os ajuda a enfrentar os aliados do deus Seth e demais criaturas interessadas no artefato, como o temido Bahamut, guardião do céu e inferno. Enquanto isso, uma guerra entre os três maiores reinos da Arábia se inicia pelo poder da vida eterna de Ísis. 


   Oii leitores, quantas vezes ainda vou pedir desculpa por abandonar vocês? Essa resenha já era para ter saído faz um mês mas como estava tirando minha carteira de habilitação as aulas estavam tomando quase todo meu tempo e não conseguia terminar a resenha (mas graças a Deus passei, pensa em uma pessoa feliz rsrsrs) então peço desculpas a autora do livro pela demora e a vocês por ter abandonado o blog, desculpa dada e aceita? Então vamos a resenha.
                                    * E-book cedido em parceira com a autora.
  Ahlam é a filha mais velha do sultão Abbas governante do reino de Nifah, uma jovem bela e inteligente que sonha em algum dia conhecer o mundo que existe após a muralha do castelo, já que nunca foi autorizada a sair, ela está arranjada em casamento ao príncipe do reino vizinho, Marzuq, ao qual despreza por achá-lo arrogante e grosseiro, mas como este é o único modo de selar a paz entre os dois reinos, resolve então contra a sua vontade se casar.
  Na véspera do seu casamento e ocasionalmente no dia do seu aniversário ela ganha de presente de seu pai um lindo colar, do qual os dois desconheciam sua origem e sua importância, já que não se tratava apenas de uma joia comum e sim o colar perdido da deusa Ísis.
  Enquanto isso em uma cidade próxima, Faris Zahir, um dos melhores guerreiros do reino de Hasfah, estava a caminho de Nifah para planejar um ataque ao castelo e roubar algo muito valioso, mas o qual Faris não fazia ideia do que era já que nem mesmo o general Abdul lhe contou.


    Ao serem atacados a família real foge por uma passagem secreta e a princesa Ahlam ao invés de segui-los volta e sai à procura de sua babá por qual tinha muito estima e ao não encontrá-la resolve voltar para a sala do trono e adentrar a passagem, mas Mazurq surge e a ameaça ordenando que ela de o colar a ele, se não a deixaria para ser capturada, mas por ser muito teimosa não aceita, o príncipe cumpre sua ameaça e a deixa  para trás onde o guerreiro Faris acaba a encontrando e a toma como sua escrava mesmo sabendo que ela é a princesa e que as ordens do general era matar todos da família real, mas assim que olhou para ela sentiu algo além da pena e levou para si, sem ter conhecimento de que ela carrega o objeto que procuravam, Ahlam é arrastada pelos inimigos pelo deserto, onde acaba conhecendo lugares e pessoas que nunca imaginou.
  Quando resolvem acampar no deserto, Faris e Ahlam “discutem” (por motivos que não irei contar rsrsrs) e todos acabam descobrindo que Ahlam é na verdade a princesa e o casal ao tentar fugir de serem mortos, o acampamento é  atacado por criaturas misteriosas e o casal após muita luta consegue fugir.
   Ao vagarem pelo deserto durante muito tempo Faris acaba “encontrando" o deus Hórus que lhe conta uma profecia e os envia em uma missão para encontrar as outras partes do medalhão de Ísis e protegê-lo e então devolver para sua antiga dona pois só assim o deus do mal Seth não retornará a terra.
   Eles então embarcam nesta jornada junto de um gênio djinn Samir enfrentando os mais diversos perigos e dificuldade, bom vou parar de falar sobre o livro pois que acho que já contei detalhes demais, mas queria muito compartilhar com vocês os outros acontecimentos porque são de tirar o fôlego, mas não irei para deixar vocês curiosos.
    Gente do céu não sei nem por onde começar a falar deste livro simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O, mas vamos lá, primeiramente quero dizer que eu adorei ter a oportunidade de ler uma obra desta, (não é porque a autora é parceira do blog que estou elogiando) só quem já leu o livro sabe como a escrita da autora é fantástica, nas primeiras linhas que você lê já é transportado para dentro da história, a leitura flui tão rapidamente e quando você percebe já terminou.
   Esqueci de dizer antes esse é o primeiro livro de uma trilogia onde o segundo livro a autora já começou a trabalhar nele, mas não tem data de lançamento ainda, o segundo vai  se chamar"Ascensão de Seth" e o terceiro "O julgamento de Osíris."  
   Outro ponto que adorei no livro é que ele se passa em meados do século IV na Arábia e Egito, isso é algo particularmente gosto muito pelo simples fato de ser transportada para outra época, outros costumes, religião,etc. Conhecemos também os deuses egípcios e suas histórias e mitos como os deuses Ísis, Osíris, Hórus e Seth, que não irei contar o mito já que no livro conta tudo certinho, que nos faz aprender muito sobre a história e cultura do mundo.
   Os personagens são em parte apaixonantes e cativantes e também existe outros que dá vontade de matar um por um, começando por Mazurq kkk Desculpa Carol mas não tem como não odiá-lo, mas adorei o Faris e a Ahlam eles são tão perfeitos, adorei em como ela é uma personagem forte e decidida, que vai em frente mesmo sabendo dos perigos e os enfrenta, já o Faris não tem como não se tornar um crush literário não é? Ele sempre consegue o que quer e luta por isso, eu estou apaixonada pelo dois e estou torcendo para que fiquem juntos.
   E que final foi esse Carol? Estou chocada! É aquele final que faz a gente ir correndo atrás da autora para saber sobre o segundo livro que ainda não foi lançado infelizmente,como já dito acima, o final foi super impactante assim como vários acontecimentos no decorrer do livro, e deixou muito suspense para a continuação.
   E essa capa está maravilinda não é leitores? Eu sou apaixonada por verde e ela está tão linda que dá vontade de ficar admirando, eu só tenho algo a dizer parar finalizar leiam gente, comprem o livro e leiam vocês não vão se arrepender, eu juro.
  Bom pessoal espero que tenham gostado da resenha e vocês já leram o livro? O que acharam? Tem vontade de ler? Comenta ai embaixo.



Outras fotos do E-book



Obs: Estou planejando em todas as resenhas tirar várias fotos como estas e no final colocá-las o que vocês acham?






Um comentário: